+A  | -A  |  

Programa Qualifica Piauí amplia quantidade de cursos

O Programa Qualifica Piauí, executado por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), está ampliando os cursos oferecidos à população. A partir deste mês, terão início três novos cursos, são eles: Mecânica de Motos, Eletricista Básico e Informática Avançado (multicursos). No total, são oito caminhões que percorrem o Piauí oferecendo os cursos.

De acordo com a gerente de Assistência Técnica de Qualificação da Sasc, Ana Kelly, no mês de janeiro, oito municípios vão receber os cursos oferecidos pelo Qualifica Piauí. “As cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Batalha vão receber os cursos de Corte e Costura e Cabeleireiro; Lagoa do São Francisco e Jerumenha serão beneficiadas com a qualificação de Pedreiro de Alvenaria; em Sebastião Leal teremos Mecânica de Motos; Paulistana recebe o curso de Eletricista Básico; em Guadalupe será o de Refrigeração Residencial e em Teresina o de Multicursos, que é um curso de Informática Avançada”, informa Kelly.

Os cursos, que já estão com inscrições abertas, terão duração de 22 dias úteis. Ao final, os alunos receberão certificado de participação.

Ana Kelly informa ainda que “nossa expectativa é que, mensalmente, dez municípios sejam beneficiados com os cursos do Qualifica Piauí”.