+A  | -A  |  

Agenda Março Mulher: Roda de conversa discute autonomia feminina e direitos das mulheres

Uma roda de conversa com colaboradoras da empresa CASSI (Caixa de Assistência de funcionários do Banco do Brasil) debateu os direitos das mulheres, diversidade e autonomia feminina. A atividade realizada na manhã desta quarta-feira (04) faz parte da Agenda Março Mulher 2020, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM).

Para Ana Paula, Executiva de Negócios e Assistente de funcionários do Banco do Brasil, é extremamente necessário promover a conscientização das mulheres sobre esses temas, fomentando assim o debate dentro e fora da empresa.

“É uma data muito simbólica pra gente debater tudo isso. Infelizmente a mulher ainda é colocada em papel de submissão em relação ao homem, em muitos casos, por isso é importante conscientizarmos essas mulheres de que elas possuem total liberdade sobre suas escolhas”, destacou.

O diálogo com as funcionárias foi mediado pela Assistente Social da SMPM, Caroline Leal. Ela enfatizou a importância da temática e frisou que seu debate deve ser estendido ao longo de todo ano, não só no mês das mulheres.

“Conversamos com elas sobre desigualdade de gênero, avanços e garantias dos direitos das mulheres, que são temas muito importantes e devem sempre ser discutidos. Lembramos que o dia 08 de março é um dia de rememorar nossas lutas, de enaltecer nossos avanços, mas de lembrar que ainda temos muito a percorrer para superação da cultura patriarcal que assola nosso cotidiano”, finalizou a assistente social.