+A  | -A  |  

Parceria entre Governo e BB permitirá concessão de novos créditos para a população

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (18), no escritório da residência oficial, com a diretoria da Agência Setor Público do Banco do Brasil no Piauí. Na ocasião, foram tratados sobre a concessão de novos créditos para a população e sobre medidas de prevenção ao Coronavírus.

“O Banco do Brasil é nosso parceiro e trabalharemos juntos nesse momento de dificuldade e de alerta ao Coronavírus que pode afetar a economia, as empresas e empreendedores do estado. Vamos garantir as condições para abertura de novos créditos para investimentos, além de reduzir taxas de juros e dar prazos maiores, principalmente para as aposentadas e pensionistas. Acertamos ainda um cronograma para acelerar obras que temos em operações com o banco, visando garantir sustentabilidade nesse momento que o Piauí e Brasil precisam”, disse o governador.

Quanto às medidas preventivas diante da pandemia do Coronavírus, o Banco do Brasil tem feito a sua parte e sendo exemplo para as demais instituições. “Estamos em um ambiente de cooperação em relação ao que o governo tem orientado para nos prevenir da disseminação do vírus. Nossos funcionários que fazem parte grupo de risco estão sendo liberados para trabalhar em casa, outros podem tirar férias antecipadas. Em relação aos clientes, também tomamos medidas, tais como orientá-los a procurar os meios alternativos como aplicativo e autoatendimento, para evitar a aglomeração de pessoas e contaminação dos ambientes”, pontuou o gerente-geral da Agência Setor Público do Banco do Brasil no Piauí, Flávio Felipe Matos.