+A  | -A  |  

Estudante piauiense é escolhido para o Parlamento Jovem Brasileiro 2020

O estudante de 17 anos, Haziel de Oliveira Soares, do 3° ano do Ensino Médio do CETI João Henrique de Almeida foi um dos dois estudantes do Piauí selecionados  para participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2020, um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados do Brasil, que tem como objetivo aumentar o engajamento dos estudantes nos processos democráticos através da participação de uma simulação das atividades da Câmara dos Deputados.

Haziel acompanhará a jornada de simulação parlamentar em Brasília (DF), prevista para ocorrer de 11 a 14 de maio de 2021, onde os estudantes vivenciarão o trabalho dos deputados federais.

Para participar do PJB, os estudantes do ensino médio precisaram elaborar um projeto de lei, sugerindo possíveis alternativas a problemas vivenciados por sua comunidade. O processo de seleção é realizado pelas Secretarias de Educação de cada estado e pela Câmara dos Deputados. No total, 78 alunos foram selecionados para a jornada.

Haziel foi escolhido para representar o Piaui com um projeto de lei que trata da necessidade de incentivo à ciência em escolas públicas de Ensino Médio.