+A  | -A  |  

Campanha: Ponte Estaiada recebe iluminação verde

A Ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, está recebendo desde sábado (26) iluminação verde até o final do mês deste mês. A iniciativa é em alusão ao Setembro Verde, mês dedicado à campanha de conscientização sobre doação de órgãos e tecidos.

O coordenador de iluminação pública, Augusto César Monte, ressalta que a Prefeitura sempre atende os pedidos de iluminações especiais e se engaja nas campanhas. “A solicitação foi feita através do Projeto VISIBILIDADETX. Entendemos que é uma maneira de chamar atenção para um tema tão importante”, afirma o gestor.

A população pode solicitar iluminação especial na Ponte João Isidoro França por meio do aplicativo Teresinense Digital ou pelo e-mail semduhthe@hotmail.com, informando a cor, os dias e a ocasião.

Setembro Verde

A campanha “Setembro Verde” busca promover a conscientização sobre a doação de órgãos, reunindo esforços do Ministério da Saúde e de diversas ONGs. No Brasil, as filas de espera são longas, e o número de doações ainda é bem inferior à demanda.

Conscientizar a população sobre a doação de órgãos é fundamental para aumentar o número de doadores e promover a recuperação da saúde para as pessoas que estão aguardando esse gesto de solidariedade. A campanha Setembro Verde tem um papel decisivo para trazer o tema para discussão e fornecer informações adequadas para a população.