+A  | -A  |  

Bancários solicitam prioridade em plano de vacinação contra Covid-19

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) enviou ofícios a algumas prefeituras municipais do Piauí pela inclusão da categoria bancária como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19. Ao todo foram 65 ofícios para as prefeituras, incluindo a Prefeitura de Teresina, que buscam ressaltar o trabalho essencial da categoria bancária neste momento de pandemia. O SEEBF/PI também enviou um pedido de inclusão dos bancários no plano nacional de vacinação para o Governador do Piauí, Wellington Dias.

 

O presidente do Sindicato, Odaly Medeiros, ressalta o importante trabalho realizado pelos bancários, que em nenhum momento pararam o atendimento. “A categoria é responsável pelo pagamento dos auxílios emergenciais locais e nacionais, que levam milhares de pessoas diariamente às agências, onde o risco de infecção ou reinfecção é altíssimo”, pontuou Odaly Medeiros.

 

O SEEBF/PI destaca que todo trabalhador bancário foi considerado essencial desde o início da pandemia. Todos os dias estão expostos e atendendo quantidades recordes de público, principalmente os empregados da Caixa, que com o pagamento do auxílio emergencial, trabalham no limite.

 

“Toda categoria que está na linha de frente, então deve ser prioridade e a vacina é a única esperança neste momento contra o vírus. Bancários são essenciais e vamos lutar para garantir a segurança da categoria”, finalizou o presidente do SEEBF/PI.