+A  | -A  |  

Fundo Soberano Russo tem interesse em ampliar investimentos no Nordeste

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, se reuniu, nesta quarta-feira (03), virtualmente, com representantes do Fundo Soberano Russo e do Consórcio Nordeste para tratar da ampliação de investimentos no Nordeste.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a ideia é inserir os novos modelos de negócios, como as Parcerias Público-Privadas (PPP) na carteira de investimentos da Rússia na região.

“O Fundo Soberano Russo manifestou o interesse em investir no Nordeste e propôs a estratégia de investimentos bilaterais entre o Brasil, por meio do Consórcio Nordeste, também estão conversando com a Amazônia e outros estados, para alinhar a ampliação de novos negócios e investimentos, inclusive aceitando essas novas modelagens, como as PPPs”, ressaltou Wellington Dias.

O Fundo Soberano Russo, que é voltado para interesses estratégicos da Rússia e já possuem negócios com o Brasil na venda de insumos para a agricultura e compra de produtos do Brasil, pretende marcar uma agenda preparatória na Rússia, com data a ser definida, com o Fórum dos Governadores e Consórcio Nordeste.