×

Funeral de Liam Payne na Inglaterra reúne integrantes de One Direction

Aconteceu nesta quarta-feira, 20, o funeral de Liam Payne, ex-membro da boyband One Direction. O cantor morreu em 16 de outubro após ter caído do terceiro andar do Hotel Casa Sur, em Buenos Aires. Ele tinha 31 anos e deixou um filho, Bear, de seu relacionamento com a artista Cheryl Cole.

O corpo de Liam chegou à igreja por volta de 10h (horário de Brasília), em uma charrete. Flores azuis e vermelhas escreviam as palavras “papai” e “filho”, acima da carroça que trazia o caixão, adornado com flores brancas.

Charrete que carregava o corpo de Liam Payne.

Os cantores Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, ex-companheiros de banda de Payne, foram fotografados chegando à cerimônia que acontece na cidade de Amersham, no condado de Buckinghamshire, ao sul do Reino Unido. Kate Cassidy, namorada do cantor, também foi vista no local. A família desejava manter a cerimônia “o mais privada possível” e não divulgou detalhes do velório. Apenas familiares e amigos próximos participaram da cerimônia que foi cercada de tensão e emoção. Apesar disso, fãs e curiosos se aglomeraram nas ruas no entorno da igreja.

Integrantes do grupo One Direction.

Uma fonte próxima a família disse ao Daily Mail: “É absolutamente trágico que eles tenham se reunido no funeral de um deles. Eles eram muito próximos, mas como em qualquer grupo, brigas e mudanças acontecem. Ainda assim, todos quiseram estar lá para homenagear o velho amigo”.

A presença de Simon Cowell, jurado do X Factor e responsável por alavancar a carreira da banda, gerou desconforto. Ele foi visto consolando o pai de Liam, Geoff Payne, mas não interagiu com os ex-integrantes. 

A relação complicada entre Simon e a família Payne foi apontada como um dos fatores para o clima tenso. “Simon deu muito ao Liam, mas também tirou muito dele”, afirmou uma fonte.

Cheryl Tweedy, ex-parceira de Liam e mãe de seu filho, Bear, participou da cerimônia visivelmente emocionada, acompanhada pelas ex-integrantes do grupo Girls Aloud, Nicola Roberts e Kimberly Walsh. Durante a despedida, Cheryl prometeu que Bear sempre se lembrará do pai.

Antes de morrer, Payne falou publicamente sobre sua luta contra o abuso de drogas e como lidar com a fama desde muito jovem. O cantor morreu devido a “múltiplos traumatismos” e “hemorragias internas e externas” após a queda da varanda do hotel, segundo a autópsia.

O músico britânico havia consumido álcool, cocaína e um antidepressivo antes de morrer, informou em 7 de novembro a Justiça argentina, que acusou três pessoas pelo ocorrido.

Uma delas foi o acompanhante diário de Payne durante sua estadia em Buenos Aires, acusado de abandono de pessoa seguido de morte (crime que acarreta uma pena de 5 a 15 anos) e de fornecimento de entorpecentes. O segundo acusado é um funcionário de um hotel que, segundo a acusação, “deve responder por dois fornecimentos comprovados de cocaína a Liam Payne”. O terceiro é outro fornecedor de drogas que é “acusado de outros dois fornecimentos claramente comprovados durante dois momentos diferentes em 14 de outubro”.

O corpo do músico foi transferido para o Reino Unido no início de novembro, em um voo em que também viajou o seu pai, Geoff Payne.

Publicar comentário

You May Have Missed