Elon Musk é nomeado para liderança no Departamento de Eficiência no Governo de Trump
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na terça-feira (12) a escolha de Elon Musk para ocupar uma posição voltada a tornar o governo mais eficaz, ampliando assim o poder de influência do bilionário que investiu milhões na campanha de Trump. Musk e o ex-candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy serão co-líderes de um recém-criado Departamento de Eficiência Governamental, uma entidade que, segundo Trump, funcionará de forma independente do governo tradicional.
Em um comunicado, Trump destacou que Musk e Ramaswamy “abrirão o caminho para que minha administração desmantele a burocracia governamental, reduza o excesso de regulamentações, corte gastos desnecessários e reestruture as agências federais”.
Trump afirmou que o novo departamento realizará sonhos republicanos de longa data e “fornecerá aconselhamento e orientação de fora do governo”, indicando que as funções de Musk e Ramaswamy serão informais e não requererão aprovação do Senado. Isso permitirá que Musk continue liderando a Tesla, a rede social X e a empresa aeroespacial SpaceX.
O departamento colaborará com a Casa Branca e o Office of Management & Budget para “promover reformas estruturais em larga escala e criar uma abordagem empreendedora nunca vista antes”, disse Trump. O objetivo é concluir essas iniciativas até 4 de julho de 2026, data que marcará o 250º aniversário da assinatura da Declaração de Independência.
Publicar comentário