×

Miss Universo 2024: Conheça a vencedora

A 73ª edição do Miss Universo ocorreu na Arena CDMX, na Cidade do México, na noite deste sábado (16), e coroou como campeã a Miss Dinamarca, Victoria Kjaer Theilvig, destacando-a entre as mais de 100 candidatas de diferentes países ao redor do mundo. Ela dará início a um novo reinado que, até então, era de Sheynnis Palacios, da Nicarágua, vencedora do concurso em 2023. Em segundo lugar, ficou a Miss Nigéria, Chidimma Adetshina.

O Top 3 foi completado pela anfitriã, Miss México, María Fernanda Beltrán. A tailandesa Suchata Chuangsri conquistou a 4º posição, enquanto a Miss Venezuela, Ileana Márquez, ficou em 5º lugar. A representante do Brasil, Luana Cavalcante, de Pernambuco, foi eliminada na fase inicial, não conseguindo avançar na seleção e saindo na primeira rodada de cortes.

Foi a primeira vitória do país europeu. A última vez que a Dinamarca chegou perto da coroa foi em 1963, com Aino Korva, quando ela ficou em 2º lugar no Miss Universo vencido pela gaúcha Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a vencer a competição.

A pergunta final foi crucial para a escolha da vencedora. Ao ser questionada sobre a mensagem que gostaria de transmitir às mulheres que se inspiram na Miss Universo, Victoria proferiu um discurso impactante sobre a capacidade de converter desafios em força:

“Minha mensagem para todo mundo que nos assiste: não importa de onde vem, nem o seu passado. Você sempre pode escolher transformá-lo em sua força. Isso nunca vai definir quem você é. Você só precisa continuar lutando. Eu estou te enviando [essa mensagem] hoje, porque eu quero mudar, eu quero fazer história. E é isso que estou fazendo nesta noite. Então, nunca desista e sempre acredite em você mesmo e nos seus sonhos. É exatamente o que devemos fazer. Obrigada.”

Victoria já havia dito abertamente que foi vítima de abuso. Ao canal do YouTube do Miss Universo, ela relatou que vem de uma família disfuncional com histórico de dependência de drogas, o que também gerou traumas quando mais nova, período em que também sofreu abusos. “Tenho apenas 20 anos e estou aqui hoje como a versão mais forte que já fui”, falou Victoria no vídeo. Ela fez 21 anos na última quarta (13). Victoria se define como militante da proteção animal, empreendedora e dançarina profissional.

Hoje em dia, Victoria faz trabalhos com temática de saúde mental com mulheres que tiveram experiências similares às dela. Ela foi um dos destaques da Europa citados por fonte de Splash na matéria de apresentação do concurso. Ela possui diploma em negócios e marketing e trabalha na indústria de joias.

Publicar comentário

You May Have Missed