×

Neymar não foi convocado para as Eliminatórias da Copa

A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu não incluir Neymar na convocação para os jogos de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2026. O treinador Dorival Júnior irá divulgar os 23 jogadores nesta sexta-feira (1), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os confrontos contra Venezuela e Uruguai.

Neymar sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo em outubro de 2023, em jogo do Brasil no Uruguai pelas Eliminatórias. Ele passou por uma cirurgia realizada por Rodrigo Lasmar, o médico da Seleção.

Na última terça-feira (29), a ESPN informou em primeira mão que Neymar só deverá retornar à seleção brasileira na Data Fifa de março de 2025, apesar de já estar jogando pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. A expectativa pelo retorno do camisa 10 era grande, mas ele ficará de fora das próximas partidas, após um consenso entre a comissão técnica, o próprio Neymar e a CBF, que decidiram adiar a sua volta aos campos da seleção. Dessa forma, Neymar terá mais tempo para recuperar o ritmo de jogo e aprimorar sua forma física antes de retomar seu papel na equipe brasileira. 

Neymar retornou aos campos para o clube do Al Hilal no dia 21 de outubro. Dois dias antes, ele foi examinado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e sua recuperação foi aprovada. 

A decisão de não convocá-lo agora se baseia na compreensão de que ele precisa ganhar mais ritmo de jogo, e que uma viagem ao Brasil neste momento poderia interferir em seu processo de recuperação física e técnica. 

Em 2024, a presença de Neymar em campo deve ser limitada. Ele não está inscrito no Campeonato Saudita, e uma possível inclusão só deverá ocorrer em janeiro. O atacante pode disputar a Liga dos Campeões e a Copa do Rei Saudita, e seu próximo jogo deve ser na segunda-feira (4) contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga da AFC.

Publicar comentário

You May Have Missed