Outback foi vendido no Brasil
Após meses de conversas com interessados, a Bloomin’ Brands concluiu a venda do controle do Outback no Brasil para a Vinci Partners. O fundo de investimento adquiriu 67%da operação brasileira, enquanto a empresa norte-americana manteve 33% de participação. Essa informação foi divulgada pela CNN na sexta-feira (8).
De acordo com a Vinci, a compra permitirá “impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro”.
A Vinci Partners tem experiência no setor de alimentação, com histórico de investimentos em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão. A gestora pretende impulsionar a expansão das 3 marcas no mercado brasileiro.
“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, disse Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci, em nota à imprensa.
O contrato de venda foi assinado em 6 de novembro de 2024 e a transação deve ser concluída até o fim do ano. A Vinci foi assessorada pelo Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto o Bank of America e Lefosse assessoraram a Bloomin’ Brands.
Publicar comentário